RECREAÇÃO

Tens um filhinho de quatro patas? Pedale com ele!

10/05/2018

Passou-se o tempo no qual você deveria deixar seu cãozinho em casa para continuar a pedalar. Antes de mais nada, o primeiro motivo se deve ao fato de que ele é um membro da sua família, uma parte de você, assim como um filho humano. Ele é sempre será seu grande amigo, talvez o mais sincero é amável de todos, sabia?

Além do fator emocional é o risco que cada animal também tem de desenvolver depressão, o seu cachorro, assim como você, precisa de uma rotina diária de exercícios, de modo a conservar sua saúde é garantir uma melhor qualidade de vida.

A maioria das pessoas não pedalam junto de seus cães, por falta de conhecimento é segurança talvez, em como cuidar de si mesmo é do animal, de modo que não traga nenhum problema para sua saúde ou algum tipo de machucado.

Confira as dicas para levar seu cão com segurança

Antes de mais nada, você deve investir é cuidar da sua bicicleta. Assim como qualquer automóvel, é necessária manutenção periódica e revisões. É de extrema importância que sua bicicleta esteja sincronizada com o ambiente é com a segurança de seu cachorro.

Os pneus, rodas ou então a suspensão são totalmente diferentes dependendo do terreno: montanhas, praias, asfalto, cascalho…

Uma das dicas mais importantes é você se policiar e não esquecer que agora pedala por dois, então sua segurança é a do seu companheiro ou companheiros (se tiver mais de um cão) são prioridades. Preste muita atenção ao dobrar cada esquina é verifique se seu cão lhe acompanha sem falhas.

Se o tempo lhe permite pedaladas durante a noite, busque sempre sinalizar seu animal. Invista em coleiras de cores vibrantes, assim como acessórios com algum barulho. O mesmo vale para sua roupa, ok? Obviamente, não se esqueça de sinalizar sua bike também. Todas essas são medidas para evitar qualquer intempérie mais grave.

Assim como você possui documento para se identificar perante ao governo, trabalho, policial é outros órgãos, você também precisa identificar seu animal. Mantenha sempre em sua coleira informações como: nome, endereço, seu telefone, é mais um número de telefone de contato em caso de emergência.

Busque acessórios disponíveis no mercado para garantir um passeio prazeroso para seu cão. Esqueça a velha prática de segurar a coleira com suas mãos enquanto seu cachorro corre. lembre-se : você está sob duas rodas é ele sob suas próprias patinhas!. Invista no conforto do seu melhor amigo. Vale ressaltar que para os cachorros de pequeno porte, todos estes cuidados devem ser redobrados, pois a performance física deles é muito menor do que um cão de grande porte.

Para otimizar a performance do seu cãozinho e não cansa-lo ao extremo, você pode optar pelo trailler, indicado para os cães menores, ou então o Cycleash para os cães de meio pou grande parte.

Por fim, cuide da alimentação de vocês. Tenha sempre algum tipo de alimento não perecível para você é seu cãozinho, além de garrafinhas de água. Hidratação é tudo para uma boa pedalada.