CICLISMO

Se você vive sobre duas rodas, conheça agora os melhores aplicativos para ciclistas!

10/31/2019

O ciclismo não é apenas uma modalidade de esporte, mas sim um estilo sensacional de vida. Por este é por muito motivos relacionados à saúde, que cada vez mais o ciclismo conquista as pessoas para este mundo. Quem ama ciclismo vive por suas bicicletas, então nada mais justo do que concedermos algumas dicas sobre os aplicativos que envolvem ciclismo, pois facilitam a nossa vida. Muitas pessoas que andam de bicicleta todos os dias usam apps de apostas e assistem ao campeonato de futebol americano enquanto se perguntam: podemos apostar na NFL dentro Brasil no theplayoffs.com.br?

Se ligue no Strava!

O Strava é considerado um dos aplicativos mais utilizados atualmente. Nele, você pode fazer o cadastro de seu desempenho em um roteiro, além de conferir o posicionamento de todos os ciclistas que já percorreram este percurso. Esta função do aplicativo promove uma competição totalmente fora da formalidade, no qual incentiva ao ciclista melhorar seu desempenho. Todos os tipos de treinamento disponíveis neste aplicativo  são monitorados através de um GPS e armazenado por exemplo, a média de velocidade, altitude, distância, calorias que você queima, assim como o rendimento cardíaco.

Quer desbravar o mundo? Baixe o Bike map!

Já o Bike Map atender melhor aqueles ciclistas que gostam de desbravar o mundo é seguir novos caminhos, pois nele se encontram quase dois milhões de trajetos distintos em todo o mundo. Sua utilização é bem fácil, basta inserir o ponto inicial e então o aplicativo irá mostrar todas as possibilidades de percurso neste caminho.

Consertos com Bke Repair

Caso no meio do percurso, algum probleminha aconteceu na sua bicicleta, o Bike repair tem sempre a solução. Este aplicativo é primordial para auxiliar todos os ciclistas com  consertos de suas bicicletas durante o percurso, desde problemas simples, como troca de pneus, regular o câmbio, até reparos mais complexos. O aplicativo reúne quase uma centena de dicas de conserto.  

Organize-se com Live rider

O aplicativo oferece um mundo de planilhas. Tais planilhas e informações anotadas durante o percurso podem ser enviadas em um email e então exportada para o MS Excel. Desta forma, o ciclista registra o seu desempenho total e pode formatar gráficos para otimizar seu conhecimento.

Se gosta de montanhas, tenha o Mountain Bike runtastic

Para os amantes da natureza é de montanhas, o melhor aplicativo sugerido é o Mountain Bike Runtastic. Neste, você poderá verificar é acompanhar a grande maioria das trilhas e circuitos, além das mesmas características de outros aplicativos, que é o seu desempenho de treinamento. O aplicativo também mostra o seu ritmo, altitude, calorias que se queimou, distância percorrida. A grande diferença deste é dos demais se encontra na possibilidade de armazenar mapas offline. Isso é importante, pois em trilhas na natureza, o sinal de wifi é escasso. É possível verificar o clima, qualidade do ar e ventos.

Socialize-se com Endomondo

Se você gosta de compartilhar sua vida nas redes sociais, o Endomondo é o ideal. Além de controlar todos os detalhes de seu desempenho e trajeto, o aplicativo permite compartilhar tais informações em várias redes sociais.

E então, está esperando o que, para subir na sua bicicleta e fazer o download agora mesmo o melhor aplicativo que atenda suas necessidades?