ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Dieta não serve apenas para emagrecer, mas também para mudar de habitos

12/29/2020

Ao contrário ao que muita gente pensa, dieta nem sempre serve para perder peso. O significado de dieta é um regime ou rotina alimenticia, onde a pessoa estará buscando uma rotina para ganhar ou perder peso, ficar mais forte ou apenas ter uma alimentação mais balanceada.

Um regime ou rotina é excelente para diversos habitos na vida e não somente alimentar, este te ajuda a dar uma intenção a sua saúde, ou a seus afazeres, buscando assim uma vida mais saudável e satisfeita.

A dieta alimentar é importante para qualquer pessoa, seja lá qual for a sua intenção. Se preocupar com os alimentos que você ingere te tornará mais saudável tanto fisicamente como emocionalmente, além de te dar uma auto confiança consigo mesmo, motivação para praticar esportes e outras rotinas saudáveis.

Nós somos o que comemos

Nossa saúde, humor, corpo físico, nível de stress, cansaço, etc. serão completamente afetados por o que nós comemos. Você já se sentiu muio cansado e sem energia após comer? 

Uma alimentação com demasiada carne e carboidratos por exemplo, fará com que o nosso corpo necessite de demasiada energia para poder digerir tudo o que foi comido, já uma alimentação com maior quantidade de vegetais, legumes e fibras fará com que a sua digestão seja mais rápida, dando uma sensação de leveza, além de a quantidade de energia providenciada por este tipo de comida fará com que seu corpo funcione melhor e por mais tempo, além de promover uma alimentação saudável com menos gordura.

Como diz o velho ditado, não é possivel esperar resultados diferente quando nunca mudamos o nosso habito. Olhar para a sua própria alimentação é um ato de cuidado consigo mesmo. Se você está buscando melhorar em qualquer aspecto, experimente iniciando uma dieta alimenticia, juntamente com habitos diários como o horário de acordar, e como distribuimos os afazeres durante o nosso dia.

Cuidado com o ambiente e com a nossa saúde

Existem diversas formas de podermos ajudar o planeta e uma das principais formas, esta que agride diretamente o meio ambiente, é a nossa educação alimentar. No mundo inteiro vê-se um movimento crescente de vegetarianos e veganos, estes que buscam uma vida melhor, mas principalmente um mundo mais saudável.

Algumas dicas para você poder ajudar diretamente o preservamento do meio ambiente e redução do aquecimento global são: redução do consumo de carne vermelha – o gás metano emitido pelo gado é um dos principais fatores para o aquecimento global, comprar produtos locais, já que muitos produzor viajam centenas de km para chegar até a sua mesa, além de suportar a economia local, e para finalizar, plantar a sua propria comida é a melhor maneira de ter a certeza que seus alimentos são totalmente saudáveis e sem a presença de agrotóxicos.