CICLISMO

4 motivos e nenhuma desculpa: porque você precisa voltar a andar de bicicleta

06/21/2022

Todo mundo já andou de bicicleta quando era pequeno, no entanto, a maioria de nós deixou este habito como uma lembrança da infâcia, a verdade é que a bicicleta vai muito além de um instrumento de divertimento, este também é uma excelente locomoção, relativamente fácil de guardar, além de promover um estilo de vida muito saudável, ajudar a preservar o meio ambiente e também ajuda a emagrecer.

São inúmeras as qualidade que o habito de utilizar a bicicleta para locomoção diariamente nos trás, a pergunta é, por que é que você parou de andar de bicicleta depois de adulto?

Neste texto iremos apresentar 4 motivos para você voltar a pensar a utilizar a sua bicicleta guardada, ou comprar uma boa bicicleta e fazer com que isso seja parte do seu dia-a-dia. Afinal, todos nós gostamos de nos divertir; se usamos o betfair bonus todos os dias, ou andamos de bicicleta todos os dias, certamente nos traz prazer.

1- Ajude a preservar o meio ambiente

Aqui para nós, o habito de ter um carro nos fez ser um poo acostumado a comodidade. Você já percebeu que utilizou o seu carro para ir ao supermercado ou farmácia a menos 1km de distância? Ter um carro é extremamente conveniente e importante, no entanto utiliza-lo em pequenas distância é ruim para o meio ambiente e também para a sua saúde.

Pequenos habitos de utilizar a bicicleta nos finais de semana ou para pequenas distâncias é um excelente início para um mundo melhor, e para um você melhor. E se você está preocupado se esta será a sua motivação, não se preocupe, vá dar uma volta de bicicleta em um dia ensolarado e note como isso irá afetar o seu humor positivamente.

2- Melhore a sua saúde

Andar de bicicleta é um excelente habito que te ajudará a melhorar a sua saúde enquanto você se diverte. Este habito te dará todos estes benefícios e muito mais: te ajuda a queimar calorias, melhora a sua força, aumenta a sua estamina e resistência, melhora o seu físico  com a construção de musculos e queima de gorduras, além de reduzir o risco de problemas cardiacos.

3- Exercícios e fisioterapia

Todo mundo adoraria ter um corpo bem definido e saudável, no entanto ir a academia não é um interesse para todos. Sair com a bicicleta ao ar livre é uma excelente alternativa para quem quer se exercitar e se divertir ao mesmo tempo. É estimado que um treino em bicicleta com um ritmo moderado pode queimar entre 400 e 500 calorias.

A bicicleta também é uma excelente solução para quem está realizando uma reabilitação com um fisioterapeuta, seja para recuperação de mobilidade ou para recuperação de joelho pós cirurgia, a bicicleta é uma das melhores alternativas para manter suas pernas saudáveis e com boa mobilidade.

4- Existe uma bicicleta para cada gosto

Aqui para nós, os primeiro modelos de bicicleta eram bonitos pra caramba, porém não tão eficiente quanto os modelos atuais. Os modelos de bicicleta variam entre estilo para montanha, corrida, bicicleta eletrica (E-bike), BMX entre muitos outros.


Cada uma destas bicicletas possuem caracteristicas distintas para te ajudar exatamente no que você necessita. Realize uma busca sobre qual modelo você deseja exatamente e bom divertimento!