ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Descubra agora o que comer antes e depois de seus treinos!

09/01/2019

Antes de mais nada, devemos enaltecer que ao praticar regularmente e moderadamente algum tipo de exercício físico permite inúmeros benefícios para o organismo como um todo.

Dentre os benefícios, podemos exemplificar tanto a possibilidade reduzir gordura do corpo é aumentar a massa muscular, assim como otimização do metabolismo e viabilização de bem estar e equilíbrio para o corpo e mente em sua totalidade. Entretanto, para que toda essa infinidade de benefício ocorra, é de suma importância adotar alguns cuidados com a nossa alimentação.  

Dicas de alimentação antes do treino:

Uma refeição antes de treinar tem a capacidade de equilibrar as taxas de glicose no sangue durante o treino a ser executado, de modo que não acarrete no atleta a baixa de açúcar, isto é, a hipoglicemia. Além do que, o fato de se alimentar antes do treino também evita a fadiga e garante o máximo de rendimento da atividade física. Para compor então essa refeição antes do treino, é necessário se atentar a algumas questões, como por exemplo: hora exata que iniciou o treino, tempo de duração, modalidade, assim como a carga de intensidade. É sempre bom também considerar alguns fatores individuais, como por exemplo a sua capacidade de digestão, assim como as suas preferências relacionadas aos alimentos.

Caso você opte pelos exercícios considerados aeróbicos ou mesmo pelos exercícios de força, ou seja, musculares, nossa dica é para que você neste momento se alimente de carboidratos saudáveis, por exemplo a batata doce. A partir de um carboidrato, opte também por frutas frescas ou secas é barras de cereais. Cabe salientar que a alimentação pré treino deve ser realizada de vinte a sessenta minutos no máximo antes da prática de seu treino.

Dicas de alimentacao pos treino:

Tanto quanto como antes, a alimentação após o seu treinamento se faz fundamental. Isso se deve ao fato de que a nutrição auxilia na recuperação do organismo, assim como colabora com o estoque de energia.

Se ao terminar qualquer atividade física, não nos nutrirmos de forma correta, o organismo consequentemente irá usar a massa muscular para recompor toda a energia utilizada durante o treino. Sempre depois que realizar algum tipo de exercício físico, já nas primeiras horas, consuma algum tipo de carboidrato, mas aposte principalmente em altas doses de proteínas. Invista no consumo de frango magro, peixes e frutos do mar, claras de ovos, carnes desde que sejam magras, queijos, iogurtes, laticínios em geral e até mesmo compostos proteicos.

Contudo, é de suma importância que você nao esqueca sobre o consumo de água durante todo o seu treinamento. O seu organismo sofre muito com a perda de líquidos através do suor, é então deve ter uma certa reposição para que você não se desidrate ou tenha fadiga e redução de rendimento.