CICLISMO

Confira agora as corridas de bicicletas mais arrasadoras do mundo !

04/11/2019

Venhamos e convenhamos, não existe a menor possibilidade em falarmos a respeito de corridas de bicicleta sem mencionarmos a Giro D’Italia  é a Tour de France, famosíssimas na categoria. Cabe salientar que existem ao redor do mundo, inúmeras pessoas que apostam nesse tipo de corrida, e até às vezes tentam a fazer apostas ao vivo! Interessante não?  Além de serem bastante famosas, estas duas corridas por vários atletas são consideradas umas das mais difíceis do mundo. Entretanto, nas próximas linhas iremos mostrar detalhes de cada uma das corridas mais disputadas do mundo.

Primeiramente, devemos lembrar da ultramaratona Trans Pyr, realizada na Espanha. A grande maioria dos ciclistas descrevem esta corrida como dolorida. A prova tem início em uma das costas do Mar Mediterrâneo e o seu término acontece depois de oito dias no lado oposto ainda da Espanha, precisamente na cidade de San Sebastian. O percurso completo totaliza em oitocentos e vinte quilômetros em estradas totalmente repleta de desníveis é em altitude, chega a totalizar mais de vinte mil metros. Todo o trajeto é estimado em aproximadamente quarenta e cinco horas de duração.

Grande parte das corridas mais intensas estão nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, uma das mais famosas corridas é a tão famosa Race Across America, também considerada em um nível forte de dificuldade. Seu percurso total tem quatro mil, oitocentos e trinta quilometros, partindo da California ate Maryland. Ou seja, totaliza-se mil é seiscentos quilômetros adicionais se comparados ao Tour de France, mas o tempo de duração total é menor. Não faz parte das obrigatoriedades da prova o sono, então muitos atletas diminuem suas horas de sono, de modo a completar a prova em menos tempo.

Continuando no mesmo país, existe também a Divide Tour, no Canadá, totalizando quatro mil, quatrocentos e cinquenta quilômetros, com início em Banff, no Canadá e termina no Novo México, precisamente em Antelope Wells.

A The Iditarod Invitational, considerada a mais difícil do mundo, mesmo. Nao pelo tamanho do percurso ou tempo de duração, mas sim pelo desafio de percorrer trilhas no Alaska.

A próxima corrida muito renomada no meio fica na Costa Rica, conhecida como La Ruta de Los Conquistadores, no qual atravessa terras americanas entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Apesar desta corrida ter seu início e seu final na praia, o caminho entre ela que é bem pesado, divididos em cinco caminhos montanhosos, florestas e selva, muita selva, além de grandes desfiladeiros.  Alem disso, tambem caminho fica tenso devido a necessidade de se escalar um vulcão.

Como falamos no início do texto, sobre o Tour de France, trata-se de uma corrida famosa pela sua velocidade, os desafios diários giram em torno de quarenta quilômetros por hora por vinte e um dias.  Caso algum ciclista tenha se perdido do pelotão, não conseguira se reorganizar tao facilmente.