CICLISMO

Tire suas dúvidas e compreenda tudo sobre o ciclismo indoor!

05/09/2018

Sempre pouco antes da estação do  ano mais esperada por todos começar, o verão, todos nós buscamos alternativas para nos exercitar é deixar o corpo em forma!

Geralmente é uma saga acirrada queimar os quilos a mais na balança, ganhos devido ao que comemos por todo o inverno, não é mesmo?

Se você deseja sair do ócio, tomar conta da saúde é ter um ótimo condicionamento físico, precisa aprender o que é o ciclismo indoor.

Trata-se de uma atividade que pode ocasionar emagrecimento e potencialização da qualidade de vida, pelo simples fato de ser altamente compatível com a queima de calorias.

O ciclismo indoor teve sua origem no Estados Unidos da América, em meados de mil novecentos e noventa e cinco, assinado pelo ciclista do Sul da África, Johhny G.

Este tipo de ciclismo conquistou inúmeros praticantes ao longo de todos esses anos. Não devemos esquecer que o ciclismo indoor é um conceito muito mais amplo do que somente dar umas pedaladas em uma bicicleta mecânica, mais conhecida como ergométrica.

Trata-se de uma modalidade esportiva que tem o intuito de potencializar as funções cardiovasculares do nosso organismo, além de queimar calorias de forma contínua, em pouco tempo. Além de todos estes benefícios, você pode sempre pedalar, independente das condições de clima, como por exemplo, sol extremo, chuva, vento ou frio.

Todos confundem o ciclismo indoor com o spinning comum que existem nas academias. No ciclismo indoor, toda a área é ambientada para que o praticante sinta a energia, se divirta e tenha uma atividade intensa.

O grande diferencial dos chamados estúdios de ciclismo indoor consiste no fato de que estes são equipados com bicicletas desenvolvidas em alta tecnologia, nos quais possuem tração magnética especial, softwares capazes de monitorar o desempenho do atleta é sistemas com capacidade de diminuir o atrito nas articulações.

Como sao os treinos de ciclismo indoor 

Geralmente, os treinos com base em ciclismo indoor são divertidos e dinâmicos. O ciclismo indoor pode proporcionar uma grande queima de calorias, resistência física acurada, fortalecer a musculatura é melhorar as funções do organismo como um todo.

Essa modalidade possui algumas vertentes, dentre elas: Ride Move, que potencializa todos os movimentos dos membros inferiores e superiores. Já o ride rice é voltado para os amantes de velocidade. O ride Hiit proporciona limites, sendo que o treinador avalia cada atleta na aula é os auxilia a superar os obstáculos. No ride team, são formadas equipes é desenvolvidas diversas atividades em conjunto. Por fim, o ride Mountain, tem uma mistura de cargas mais pesadas, juntamente com movimentos mais lentos, proporcionando assim um ambiente como o de montanhas, estimulando assim a resistência física, com tantos altos e baixos.

É muito importante que você adapte a bicicleta de acordo com seu corpo, garantindo assim, uma atividade confortável. Quando iniciar seus treinos, procure pedalar em uma velocidade na qual se sinta confortável e adicione aos poucos a carga, evitando assim, lesões no seu corpo.