ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Melhores aplicativos para lhe ajudar a comer de forma saudável e perder peso

05/10/2018

Com o avanço da tecnologia e o crescimento da utilização de aparelhos eletrônicos, muitas pessoas só pensam em como os smartphones podem ser prejudiciais à saúde. Mas, se ponderarmos todos os benefícios que mas se considerarmos todos os benefícios que obtemos deles, como poder jogar jogos de cassino e usar códigos de bônus como o Código Bónus Betclic, e sem falar no acesso à informação, devemos perceber que esses aplicativos podem ser mais benéficos para nós do que causar algum tipo de dano.

Como grande exemplo, podemos citar os aplicativos que nos ajudam a manter uma rotina de exercícios, alimentação equilibrada e vida saudável. Quando que em tempos antigos, teríamos acesso a este tipo de facilidade?

Atualmente no mercado, existem milhares de opções que podem ajudar as pessoas a fazerem exercícios, organizar seu tempo e também optar e aprender a se alimentar de uma maneira muito mais equilibrada.

Nas próximas linhas deixaremos que você tome conhecimento de alguns aplicativos que lhe auxiliam a ter uma vida mais saudável.

Conheça alguns dos aplicativos amigos de sua saúde

Nem só de jogos vivem as pessoas quando pensam em utilizar os dispositivos móveis. Atualmente eles facilitam nossa vida, inclusive para melhorar nossa saúde. No mercado existem diversos tipos de aplicativos, seja para reduzir sua gordura corporal, aumentar ou então manter o seu estereótipo atual.

Este tipo de aplicativo permitem uma minuciosa verificação de seu estado atual, assim como acompanham seus exercícios e modo de se alimentar.  

Como exemplo, podemos citar o aplicativo Macros, trata-se de um aplicativo muito simples e fácil de utilizar. Sucintamente podemos compreender que ele calcula sua necessidade nutricional, assim como a porcentagem que seu organismo necessita, variando conforme o seu objetivo final. Quando falamos em objetivo final, entendemos como reduzir peso, aumentar, ganhar massa muscular ou então manter seu corpo atual e equilibrado.

Na mesma linha de formatação, o Lifesum tem como premissa registrar seus objetivos e informações saudáveis, criando assim um plano de como otimizar ou manter tudo isso. Tudo isso aliado a muita informação relacionada a nutrição.

Ja o Runtastic Balance lhe auxilia para decidir como atingir suas metas. Como diferencial, este aplicativo mantém armazenadas todas as informações de sua alimentação, assim como as informações nutricionais. O aplicativo tem como premissa que, quanto maior a informação dos alimentos, maior a decisão do que comer e quando comer.

Com diversas opções de preparação de menus completos, o aplicativo tecnonutri não se paga e oferece aos usuários a possibilidade de usar sua criatividade na hora de preparar os alimentos.

Mas o campeão na opinião dos usuários e mais completo, diga-se de passagem, e o Myfitnesspal, um aplicativo totalmente gratuito, no qual contém um maior número de informacao nutricional armazenado e com uma calculadora de calorias muito precisa. Isso faz com que você mantenha seu estereótipo e otimize seu padrão de vida saudável.

Impossível falar de hábitos saudáveis e esquecer de consumir o líquido mais importante do nosso organismo. O aplicativo Beber água sinaliza para o consumo, assim como a quantia correta diária que você necessita de acordo com seu organismo.