ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Maneiras de como treinar seu cérebro para odiar porcarias

07/13/2018

O reflexo de nosso corpo está naquilo que ingerimos. Hoje em dia, a indústria alimentícia, visando a obtenção de lucros, cada vez mais inclui artefatos químicos na produção de nossa comida, desde as etapas iniciais, até a preparação final dos produtos que consumimos. Muitas vezes não consideramos que um simples e inofensivo biscoito poderá ocasionar em males a saúde a longo prazo. Isso sem contar com a falta de tempo que o mundo dos negócios proporciona às pessoas e nos obrigam a fazer pequenas pausas para nossas refeições nos chamados restaurantes de comida rápida.

Todos estes fatores são prejudiciais e se o interesse e manter a longevidade e conquistar uma vida saudável, e importante treinarmos nosso cérebro a odiar as porcarias que a indústria nos induz a comer.

E entao? Como funciona e quando começar este treinamento?

Se você quer somatizar mais uns tantos anos de vida pela frente, é importantíssimo que mude seus hábitos agora gradativamente.

Como mencionamos no início do título deste texto, o cérebro comanda todas as funções de nosso organismo, portanto o seu treinamento é primordial.

A grande maioria dos produtos que compramos nas prateleiras dos supermercados são fabricados com uma quantidade absurda de açúcar, sal, gorduras prejudiciais e inúmeros outros artefatos químicos para que o consumidor queira sempre consumir mais e mais.  

O que muitos não sabem é que as opções saudáveis e fabricadas com insumos integrais lhe fazem desejar cada vez menos este tipo de alimento porcaria. A sua máquina – organismo deseja sempre aquilo que lhe produz sensação de prazer. Ou seja, quanto maior o consumo de produtos saudáveis, maior será a necessidade destes.

No supermercado, tenha em mente que, quanto maior o número de ingredientes para produção de determinado produto, maior porcaria ele e. Se o produto tiver mais do que quatro ou cinco ingredientes descritos, descarte-o de suas compras.

Ao preparar seu prato,  busque sempre unir no mínimo tres cores a ele. Além de um maior número de vitaminas em cada bocada, este tipo de refeição  irá encher seus olhos e lhe dar uma sensação maior de saciedade.

Mude seus hábitos ruins por habitos saudaveis. Por exemplo, se a cada noite, você tinha o costume de assistir um filme e comer batatinhas chips como tira gosto, utilize estes minutos para fazer uma caminhada na sua vizinhança. Isto lhe proporcionará um tipo de cansaço antes de dormir e não fará com que coloque tudo a perder com um simples alimento prejudicial a saúde.

Prepare suas refeições do dia para levar ao trabalho e faça contas. Ao optar por carregar na sua bolsa suas refeições e seus lanches para o dia, você verá que no fim do mês, você terá somente ganhos: em dinheiro, em tempo e em saúde.

Conheça como são os processos para fabricar as delícias que você estava acostumado e então nunca mais sentirá vontade de ingeri-las novamente.

Uma das formas de dizer para seu cérebro que você comeu bastante e mastigar muitas vezes seu alimento. Isso lhe proporcionará um tempo de saciedade cada vez maior.