ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Dez dicas incríveis para você ter uma vida mais saudável

09/12/2018

Manter um estilo de vida saudável sem dúvidas é um dos maiores objetivos de cada um de nós, simples mortais. Entretanto, não pode ser considerada uma tarefa muito fácil, principalmente com as inúmeras obrigações que a vida moderna nos acarreta.
O que devemos sempre manter em foco é que a adoção de um estilo de vida saudável pode considerar-se como o melhor meio de prevenir quaisquer tipos de doenças cardiovasculares, manter o peso ideal é também auxiliar na prevenção contra a doença mais terrível do século, o câncer.  

Nas próximas linhas, separamos dez dicas incríveis para que você comece hoje mesmo a ter hábitos saudáveis na sua rotina de vida.

Primeira: Cuide da sua alimentação.

Antes de mais nada, exclua totalmente da sua dieta o hábito de fazer suas refeições rapidamente. Os fast food são os grandes inimigos de uma vida saudável. Tenha preferência sobre os alimentos frescos e naturais, de preferência os preparados na sua casa.

Segunda: Mantenha-se hidratado.

Agua é vida! Manter o consumo de água regular pode ser considerado como o combustível do seu corpo. Especialistas recomendam no mínimo dois litros de água por dia para que seu corpo esteja sempre hidratado.

Terceiro: Mexa-se!

Mesmo que você não tenha a intenção de perder peso, exercicios sao fundamentais. Mesmo uma simples caminhada diária pode diminuir o stress do organismo é evitar inúmeras doenças, como hipertensão, diabetes, doenças do coração, etc.  

Quarto: Nao pule refeicoes.

Atualmente muitos falam do jejum intermitente, mas é importante que seu organismo não sinta falta de nutrientes. Coma mais leve por exemplo no jantar, mas coma!.Os alimentos são fontes importantes para a maquina de seu organismo trabalhar adequadamente.

Quinta: Diminuir o consumo de alcool.

Às vezes, moderadamente é socialmente é possível tomar uma taça de vinho ou um copo é sua cerveja preferida para brindar com os amigos, mas nao faca isso um hábito. O álcool descontrolado traz uma sobrecarga muito grande para o fígado, coração e estômago.

Sexto: Nao consuma refrigerantes.

O acucar nao traz nenhum benefício ao nosso organismo, além de gerar uma falsa saciedade. Um copo de refrigerante artificial possui quase a metade de açúcar é não pense que os sucos tetra pak são saudáveis, porque nao sao. Um copo de suco de frutas industrializados possuem quase a mesma quantia de açúcar que os refrigerantes.

Setima: Troque o carro por uma bicicleta.

Além de colocar seu corpo em dia, com a rotina de pedalar diariamente, você também colabora muito com o meio ambiente.

Oitava: Pare de fumar

O cigarro não traz nenhum benefício ao organismo. Ao inalar a fumaça de um cigarro, milhares de toxinas entram em seu organismo.

Nona: Va mais a feiras livres e menos em supermercados.

Opte para levar para casa, alimentos não processados é preferencialmente orgânicos. Quanto menos pacotes você abrir, mais saúde estará consumindo.

Decima: Reduza o stress.

Muitas doenças acometem as pessoas hoje em dia devido ao acúmulo de stress. Desacelera-se . Busque atividades entre suas obrigações cotidianas que sejam uma válvula de escape para o combate ao stress, como por exemplo uma aula de musicas, algum jogo eletrônico, enfim, busque aquilo que lhe fará desligar por algum tempo